Quiropraxia em esportistas

Atletas ou pessoas que gostam de trabalhar o corpo com frequencia estão sempre vivendo no limite de suas capacidades físicas e mentais. Seja pela força, velocidade, agilidade, equilíbrio ou concentração, o esportista está sempre buscando a melhor condição para que seu desempenho seja cada vez melhor.

Um estudo publicado no Journal of Chiropractic Research obteve resultados que demonstram uma melhora de 30% dos atletas que sob tratamento num período de 12 semanas. Suas habilidades corporais foram testadas incluindo percepção muscular, força, tempo de reação, agilidade e equilíbrio. O grupo que não recebeu tratamento de Quiropraxia melhorou apenas 1% de suas habilidades após seis semanas. Enquanto que o grupo com acesso à Quiropraxia melhorou seu desempenho em 18% após o mesmo período. 

No Brasil e no mundo cada vez mais atletas profissionais e amadores buscam tratamento com a Quiropraxia para aumentar seu desempanho, previnir e tratar lesões, tão constates no mundo esportivo. Alguns exemplos mais conhecidos são: Robert Scheidt, Vitor Belfort, Tiger Woods, Lance Armstrong, Sebastian Vettel, Mark Webber. 

Nenhum comentário: