Lombalgia e cervicalgia

A curva normal e suave para frente do pescoço, equilibra o peso da cabeça e permite a formação de um canal para a passagem da medula espinhal e os nervos. Esta curva na região cervical desenvolve um papel importante na determinação do formato global e estrutura do resto da coluna, afetando todo o esqueleto e sua habilidade de manter o equilíbrio. 




Em alguns casos, o ângulo dessa curva pode estar aumentado ou diminuído, projetando a cabeça mais para frente ou para trás. Esse desalinhamento provocam compressão de raiz nervosa e um quadro sintomático conhecido como CERVICALGIA. As dores na região do pescoço são persistentes, desenvolvendo, inclusive, regiões musculares tensas, rígidas, espasmos e enxaquecas frequentes. Em consequência disso, os músculos perdem sua eficiência, encurtam-se e restringem movimentos. 



Outras pessoas se queixam bastante de dores na região baixa da coluna ou lombar. Esse quadro é conhecido como LOMBALGIA. A origem das dores lombares são as mesmas da região cervical - complexos de subluxação vertebral. 

O ajuste da Quiropraxia nos complexos de subluxação fazem com que ocorra um alongamento da capsula articular através de uma manobra feita diretamente na articulação no sentido corretivo do movimento que ficou restrito. O objetivo de tal manobra é restaurar o integridade articular e o bom funcionamento do sistema neuro-músculo-esquelético.  

Pessoas com dor cervical e lombar devem considerar a Quiropraxia como um tratamento fundamental para o controle desses maus. 

Nenhum comentário: