Tensões Musculares

Pela coluna passam sinais vitais que regulam a atividade dos nossos órgãos e tecidos. São esses impulsos nervosos enviados pelo cérebro que fazem nosso corpo funcionar de forma harmônica. Para que não haja interferências na transmissão desses sinais, todas as vértebras devem estar se articulando de forma adequada. 

Quando surgem desalinhamentos vertebrais, o corpo começa a adotar posturas de adaptação na tentativa de se compensar, desenvolvendo regiões musculares tensas, rígidas e dolorosas. Essas tensões geram inflamação na parte externa dos músculos provocando mais dor.  Como consequência imediata, aparece encurtamento muscular, perda de eficiência do músculo e restrição a movimentos. Forma-se então uma inflamação no tecido fibroso do músculo com características de rigidez no local e nódulos palpáveis muito doloridos, chamados de pontos gatilho ou trigger points. 

Com o ajuste é possível aumentar a flexibilidade articular, corrigir as falhas de posicionamento, restaurar a nutrição dos discos intervertebrais, controlar a dor e relaxar a musculatura. 


Nenhum comentário: